Título

Como Fazer uma Preparação

Autor

Bio-DiTRL

Partilhar

Nº downloads 3156

Detalhes

Descrição

Animação que mostra o modo como se deve proceder para colocar a lamela numa lâmina de microscópio, de modo a que a preparação seja bem executada.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Não corre em sistemas operativos Mac.

Os recursos da Casa das Ciências são seguros, se lhe surgir um quadro azul do Windows, deverá proceder do seguinte modo:

  • Clicar no link Mais informações
  • Clicar no novo botão Executar mesmo assim

Categoria

Biologia - 2º Ciclo

Unidade

Terra – Ambiente de Vida

Tema

Unidade na diversidade dos seres vivos

Tipo de recurso

Executável

Interatividade

Passivo

Informação adicional

Palavras-chave

Preparação, diversidade, lamela, microscópio

Observações

Convertido para ficheiro executável em 22.02.2021.

Agradecimentos

Esta animação é da responsabilidade do projeto Bio-DiTRL, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Alberta (Canadá), a quem agradecemos na pessoa de Jerry Filipski a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

slip.zip

Tamanho do ficheiro

3.37 MB

Comentários

Prof Antônio

Excelente, utilizarei estas informações para o curso que dou de manutenção de eqquipamentos médios, hospitalares e laboratoriais em particular o de Manutenção de Microscópios Ópticos e Compostos da escola ONG CPMA - https://cpma.comunidades.net whatsapp: +55 (11) 9 3773-3307 e/ou 9 3296-5804.

06-08-2023

Maria Madalena Almeida Cerqueira da Silva

Gostei muito, permite uma ótima perceção do procedimento quem devem ter quando colocam uma lamela sobre a lâmina.

12-06-2012

Recursos relacionados